Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

quarta-feira

Serviço Militar-E.A.M. - Nova Lisboa


Seis mêses de Curso de Sargentos Milicianos em Nova Lisboa na E.A.M. Já como 1ºCabo Miliciano fui transferido para o Regimento de Infantaria 21, ali mesmo ao lado só com o arame farpado a separar. Durante 9 mêses estive como se fosse um amanuense na Secção Pessoal tendo evitado assim o "sofrimento" de dar recrutas. Naquela secção tive opportunidade de ver na escala de sargentos que o mais certo era cumprir o meu tempo de tropa sem ir para uma zona operacional, devido à minha classificação no curso me ter dado uma antiguidade ficando com muitos camaradas meus á frente para serem incorporados nas companhias que o Regimento formava quer para o Norte quer para o Leste. Engano total, até fomos promovidos a Furrieis Milºs. mais cedo para a grande maioria de nós ser incorporado em Batalhões que chegavam de Portugal sem aqueles graduados. Sendo assim, lá fui incorporado numa Companhia de Caçadores do Regimento com destibo ao Norte de Angola por 24 mêses que na realidade foram 25.Locais onde estive, Nambuangongo, Maria Fernanda, Onzo, Tari, Sande, Três Marias, Ucua, Pangualuquem, Quibaxe, Terreiro e muitos outros. Regressámos a Nova Lisboa com 1 morto e muitos feridos e ao chegarmos ao Regimento os nossos camaradas já há um mês que haviam passado á disponibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário