Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

domingo

Ida Para a Tropa


Escola de Aplicação Militar



Em 13 de Agosto de 1965 fui á inspecção militar e como já esperava fiquei apurado para todo o serviço militar. A partir daqui foram mêses de ansiedade e receio com o que se iria passar na minha vida. Tive de convencer o meu pai a deixar-me comprar uma motorizada nova para levar comigo, uma vez que o quartel em Nova Lisboa ficava algo distante da cidade. Tarefa bem dificil devido "á alergia" que o meu velhote tinha (e tem ainda) ás "máquinas". Alem disso havia que poupar uns dinheiritos para ajudar durante os 7 mêses de recruta, uma vez que durante aquele tempo não se ganhava nada e por vezes ainda ficàvamos a dever! Que tortura com o aproximar da data de apresentação, deixar a namorada, deixar o meu pai pela primeira vez, o Lobito, uma grande agonia. Até que chegou o dia da partida, 12 de Abril de 1966, estação do CFB no Lobito, a meio da tarde lá vou para Nova Lisboa na companhia de muita malta com o mesmo destino. Na estação de N.Lisboa tinha á espera 2 grandes amigos lobitangas, O Simões e o Costinha (filho do sapateiro do Compão)que na altura já eram Cabos Milicianos. Levaram-me para o quarto deles onde fui encontrar tambem o Freire e o Braga. Todos estes 4 amigos tinham sido meus companheiros na Escola Comercial do Lobito. Dia 14 de Abril dei entrada na Escola de Aplicação Militar para frequentar o Curso de Sargentos Milicianos e a partir daí andar com uma farda perto de 4 anos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário