Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

terça-feira

Aparecem Novas Obras de Picasso

Nada menos do que 271 obras de Picasso de 1900 a 1932, as quais ninguém sabia da existência, foram recentemente descobertas em França levando os herdeiros do pintor a apresentar queixa contra um casal que se afirma proprietário das mesmas, divulgou ontem o diário francês “Libération”.
Os quadros, cadernos e desenhos, de um valor calculado em cerca de 60 milhões de euros, foram apresentados em Setembro, em Paris, por um casal de reformados que vivia na Côte d’Azur ao filho do pintor Claude Picasso, administrador da herança, por pretenderem obter certificados de autenticidade.
Entre as obras inéditas, encontram-se nove colagens cubistas de um valor calculado em 40 milhões de euros, uma aguarela da “fase Azul”, pinturas a guache, litografias e retratos da sua primeira mulher, Olga.
Pierre le Guennec, de 71 anos, diz ter trabalhado como electricista de Picasso durante os três últimos anos de vida do pintor, falecido em 1973. Segundo afirmou, instalou sistemas de alarme em diferentes residências do artista, concretamente na villa Califórnia, em Cannes, garantindo que lhe foram oferecidas por ele. No entanto, o filho Claude Picasso afirma que jamais o seu pai poderia ter feito tal oferta, principalmente por não estarem assinadas nem dedicadas, procedimento que lhe era habitual.
As obras foram confiscadas no passado dia 5 de Outubro pelo Gabinete Central de Luta Contra o Tráfico de Bens Culturais no domicílio do casal, uma pequena casa simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário