Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

sábado

Vida Nova


O Lobito em 1949 era uma cidade nova, tudo começava a nascer. As casa mais antigas ficavam na zona da Restinga e eram práticamente todas do C.F.B. De realçar a velha sede do Lobito Sports Clube com o seu cinema que pouco depois veio a ser substituido pelo Cine Impérium,o posto médico, o velho tribunal, o Palácio do Governador. o Banco de Angola, todas feitas em madeira. Algumas delas ainda sobrevivem nos dias de hoje. O bairro do CFB para os seus funcionários. A Caponte estava a nascer, assim como as suas ruas. A ponte velha, onde não se cruzavam os carros por ser muito estreita. Tempo do Chicucuma!
Como o meu pai foi para o Lobito para jogar futebol no Lusitano Sport Clube e com emprego assegurado na Socorel, foi-lhe cedido no campo de futebol uma das cábines dos árbitros, que depois de pequenas alterações passou a ser a nossa nova morada. Ao lado. numa camarata viviam os jogadores solteiros, por isso não estávamos sózinhos. Não fôra as saudades de minha mãe e eu tinha tido uma infância 100% feliz. Não começava nenhum treino sem que primeiro eu tivesse á minha volta todas as bolas de futebol. Claro que passei a ser o mascote do Clube e acompanhava-o para onde quer que fosse. Na altura fazia parte da equipa o famoso e saudoso Zé Águas que mais tarde veio para o Benfica e foi por 2 vezes Campeão Europeu. Durante o dia e até fazer os 6 anos para ir frequentar a escola primária, ficava na Socorel onde era acarinhado por todos os empregados mas muito especialmente pela Noémia Couceiro, Beatriz Santiago, Guida Coquenão Chaves e Ivone Prazeres, todas empregadas de escritório e uns anos mais tarde minhas colegas de serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário