Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

sexta-feira

Vida Escolar


Da esquerda para a direita, Costinha - Freire e eu,na sala de trabalhos manuais da Escola Comercial.


Minha vida escolar

Aos 6 anos de idade fui frequentar a escola primária para o Colégio Luis de Camões da D.Estrela e Sr.Felicio. Como tinham um filho, o Luis, que era mais novo que eu um ano, acabei por ser tratado como mais um filho. Andei no colégio até ter feito o exame da Admissão aos liceus. A seguir fui frequentar o Curso Comercial para uma escola que funcionava no edificio do Sindicato. Nas horas de "borla" iamos tomar banho em pelota para as portas do mar. Tinha 9 anos e já tinha feito o 1º ano, graças a ter feito no mesmo ano a 1ª e 2ª classes. Em 1954 vim a Portugal com o meu pai, por ele ter direito ao gozo de 6 meses de férias (graciosa). Viemos no paquete Uige. Ao fim de estarmos cá 2 ou 3 meses só pedia ao meu pai para regressarmos ao Lobito. Deste tempo ficou-me na memória um mês que passámos na Figueira da Foz e uns passeios por Lisboa. Regressàmos ao Lobito, novamente no Uige e com passagem pela Madeira, Las Palmas e São Tomé. A escola onde tinha feito o 1ºano havia fechado, tendo aberto na Restinga a Escola Comercial do Lobito. Aos 14 anos resolvi parar com os estudos e ir trabalhar para a Socorel, tendo terminado o Curso à noite intervalando com muitas "aulas" na Boite Palmar na Restinga.

Sem comentários:

Enviar um comentário