Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

quinta-feira

Mudança de Continente


O Navio Mouzinho de Albuquerque


Em Setembro de 1949, o meu pai já divorciado de minha mãe, resolve rumar para o Lobito-Angola, levando-me com ele tendo eu apenas 4 anos de idade. Convenhamos que foi uma grande responsabilidade que o meu pai criou, ao levar naquela época para África uma criança tão nova e como já disse sem mãe. Devo dizer no entanto, que a ideia inicial do meu pai não era esta, pois que quando saimos de Gouveia-Serra da Estrela donde sou natural, a passagem foi por Lisboa afim de eu ficar lá com uns familiares. Mas fiz um berreiro tal que o meu pai não teve outro remédio do que me levar com ele. Assim, a bordo do Mouzinho de Albuquerque lá zarpámos para África, tendo como companheiro de viagem o Rogério Bicho, mais tarde fundador da Casa Gouveense no Lobito. Desta viagem, ficou-me na memória um acidente de percurso que foi um passageiro ter-se atirado ao mar. O barco parou, foram atiradas redes e durante umas horas andou aos circulos mas não foi encontrado o corpo. O resultado deste acontecimento foi uma zanga entre o meu pai e o Rogério Bicho que durou muitos anos, devido ao meu pai ter-me deixado à sua guarda e no meio da confusão que se gerou no navio, acabei por me perder e ter causado um grande susto.

Sem comentários:

Enviar um comentário