Diabetes e a Dieta

Diabetes e a Dieta
Clicar na Imagem

segunda-feira

Inseriu um Garfo no Pénis



É um caso de tal forma raro que mereceu destaque num artigo científico: um idoso australiano decidiu inserir um garfo no pénis e teve de ser alvo de uma cirurgia para retirar o talher.

De acordo com o ‘International Journal of Surgery Case Reports’, que divulgou o caso na sua edição de 5 de agosto, o idoso terá “inserido o garfo na uretra” para alcançar “prazer sexual”.
A referida publicação refere que são muito raros os procedimentos cirúrgicos para retirar objetos estranhos na uretra. Na Austrália, registaram-se apenas 20 casos de homens nos últimos nove anos.
O idoso foi operado no hospital de Camberra, depois de entrar de urgência com dores no pénis.
Segundo o ‘International Journal of Surgery Case Reports’, o garfo foi inserido doze horas antes do início da operação. Tinha dez centímetros de comprimento.
Na cirurgia, com anestesia geral, não foi necessário realizar excisão.

O caso acabou bem: o paciente ficou sem lesões nos genitais e regressou a casa logo após o pós-operatório.

sábado

Bom Ano de 2013 e Muito Bons Ventos...


Peça de Uma Máquina com 300 Milhões de Anos de Idade


O jornal The Voice of Russia cita investigadores que analisaram o pedaço de carvão e afirmam que este foi formado há milhões de anos. Logo, a peça que aí está embutida deve datar do mesmo período, explica o io9. O objeto descoberto mede apenas sete centímetros e tem na sua composição 98% de alumínio e 2% de magnésio. O grau de pureza de alumínio deixou os investigadores surpreendidos, uma vez que é raro encontrar-se um material assim na Natureza. Esta concentração de alumínio também permitiu a formação de uma camada que permitiu à peça sobreviver à corrosão e a temperaturas adversas. Os cientistas russos estão a realizar testes à peça para saber se esta terá tido origem extraterrestre. O próprio formato da peça, com “dentes” alinhados perfeitamente, está a deixar a comunidade científica intrigada. Esta disposição de “dentes” é usada atualmente em peças como microscópios ou outros equipamentos, o que pode também indiciar uma natureza alienígena.